- 2024-10-02
- Publicado por: wwwcecorgpt
- Categorias: Eventos, Notícias
A primeira sessão 𝐀𝐂𝐄𝐋𝐄𝐑𝐀𝐑 𝟐𝟎𝟑𝟎 𝐧𝐚 𝐯𝐚𝐧𝐠𝐮𝐚𝐫𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐚𝐧𝐬𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐃𝐢𝐠𝐢𝐭@𝐥 𝐝𝐚 𝐑𝐞𝐠𝐢𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐋𝐞𝐢𝐫𝐢𝐚 realizou-se em Pombal, no dia 29 de setembro, no edifício da Expocentro, inserido na XXIX Feira Nacional do Artesanato e Tasquinhas de Pombal, e marcou um passo significativo para a Transição Digital na região, fortalecendo a competitividade e a inovação empresarial.
O Acelerar 2030 pretende apoiar a transição digital nas micro, pequenas e médias empresas da região Centro. e na sessão participaram comerciantes e artesãos com o objetivo de desenvolver os seus negócios adotando tecnologias digitais.
A sessão de abertura contou com a presença da AICP – Associação de Industriais do Concelho de Pombal, Antena de Comércio Digital da Região de Leiria, representada por Verónica Rodrigues, Técnica de Transição Digital do projeto Acelerar 2030 e do CEC – Conselho Empresarial do Centro/CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, Líder de Consórcio do projeto ACELERAR 2030, representado por Rogério Hilário, Vice-Presidente.
Seguiu-se o painel “Acelerar 2030 para um centro + Digital”, apresentado pela ACIMG – Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande , Aceleradora do Comércio Digital da Região de Leiria, através do Gestor de Transição Digital da Região, Filipe Cardal.
Nesta sessão esteve também Ricardo Grilo, especialista em Transição Digital, que destacou a transição digital como uma estratégia de competitividade.
A sessão contou ainda com Fernanda Maria dos Santos Ferreira Dias, Diretora-Geral das Atividades Económicas (DGAE), que acrescentou uma visão ampla e experiente ao projeto Acelerar 2030.
A Vereadora do Município de Pombal, Isabel Marto, no encerramento da sessão reafirmou a importância do projeto para os empresários locais, destacando o impacto positivo da Transição Digital para o desenvolvimento económico do município.
O 𝐩𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨 𝐀𝐜𝐞𝐥𝐞𝐫𝐚𝐫 𝟐𝟎𝟑𝟎 – 𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐮𝐦 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐃𝐢𝐠𝐢𝐭𝐚𝐥, liderado pelo CEC- Conselho Empresarial do Centro/CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro em regime de consórcio com mais 21
Associações Regionais representativas das 8 NUTS III Centro, acolhe 8 Aceleradoras de Comércio Digital:
Saiba mais sobre este projeto em 🔗 https://acelerar2030.pt/