fbpx

A CCIC

CEC – Conselho Empresarial do Centro foi reconhecido como Câmara de Comércio e Indústria através da Portaria n.º 280/97, de 28 de Abril.

Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 244/92, de 29 de Outubro, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-lei n.º 81/2000, de 10 de Maio, compete designadamente às Câmaras de Comércio e Indústria emitir certificados e outros documentos necessários ao desenvolvimento das relações económicas.

Rede de Contactos da Câmara de Comércio e Indústria

Ao longo dos últimos anos, o CEC/CCIC criou uma rede de contactos a nível global com diferentes organismos e instituições, desde associações empresariais agências de inovação, centros de inovação e empreendedorismo, clusters, incubadoras, entre outros.

Esta rede de contactos internacionais reúne quase 50 pontos de contacto espalhados por 9 países de 3 continentes diferentes, europeu, americano e asiático, nomeadamente no Brasil, China, Dinamarca, Espanha, Suécia, Suíça, Colômbia, Chile e Estados Unidos da América.

A Câmara de Comércio e Indústria do Centro pretende atuar como agente dinamizador no estímulo à cooperação internacional das empresas da Região Centro e ao desenvolvimento de parcerias de negócio com potenciais parceiros além-fronteiras.

Se é um empresário ou uma empresa da região e deseja alargar horizontes na sua atividade para algum destes países, ou se é uma empresa com grande experiência internacional e procura encontrar novos mercados ou intensificar a sua presença nalgum destes países, entre em contacto connosco através de DALILA.SILVA@CEC.ORG.PT e/ou SERVICOS.CCIC@CEC.ORG.PT

A nossa rede de contactos de entidades estratégicas no apoio à internacionalização das empresas e PME estende-se aos parceiros da EnterpriseEurope Network. O CEC/CCIC é um dos membros da EnterpriseEurope Network, uma iniciativa da Comissão Europeia que visa ajudar pequenas e médias empresas a inovar e a crescer internacionalmente e que está presente em 60 países, integrando mais de 600 pontos de contacto e cerca de 3000 especialistas em diferentes domínios temáticos.

Deseja saber mais sobre os serviços da EnterpriseEurope Network? Clique AQUI!